SHAMPOO SECO CASEIRO
Sabe aquele dia em que o seu cabelo não quer ajudar? Você lavou ele há algumas horas e ele já aparenta oleosidade? Ou aquele dia corrido em que surge um evento no final do dia e não vai dar tempo de lavar o cabelo? Para esses momentos existe o shampoo seco. Nos últimos anos várias marcas investiram nos shampoos secos, a Batiste é sem dúvida a minha preferida . Mas hoje trago uma opção mais barata e natural para quem deseja disfarçar a oleosidade dos fios (especialmente nesse momento em que se fala de crise hídrica), é o shampoo seco caseiro feito com amido de milho.
SHAMPOO SECO CASEIRO
Que gororoba é essa? Calma! Claro que é muito mais fácil comprar um shampoo seco industrializado, eu concordo, mas essa é uma opção barata e sem química. O amido de milho (sim, é maizena mesmo) absorve a oleosidade dos fios, bem como o talco infantil, que também funciona, porém no caso do talco são adicionados outros ingredientes e a intenção dessa receita é trazer uma opção mais “natural” mesmo.
Escolhi um saleiro para depositar o meu “shampoo seco caseiro” por causa dos furinhos, mas você pode usar o frasco que desejar. Você também pode aproveitar uma embalagem de talco vazia. Por causa dos furinhos adicionei alguns grãos de arroz para evitar que o amido fique úmido e grude no meu saleiro impossibilitando o uso. Coloquei poucos grãos, a imagem acima foi só pra i
Nenhum comentário:
Postar um comentário